Especialidades - QUAL A IMPORTÂNCIA DE INICIAR O TRATAMENTO O MAIS CEDO POSSÍVEL?

          Além de ser mais fácil a correção e/ou prevenção de problemas anatômicos e funcionais por ainda não estarem no seu pior grau nos primeiros anos de vida, também são muito importantes os motivos psicossociais do paciente para se aceitar o conceito de um tratamento precoce. A boa aparência facial tem influência profunda na vida de qualquer indivíduo, e pode ter impacto definitivo no desenvolvimento emocional, social e econômico futuro de uma criança.

          Com a Ortopedia Funcional, temos a oportunidade, a capacidade e a obrigação de melhorar, o mais cedo possível, uma estética facial que possa promover o sucesso dos pacientes na vida. Errar o diagnóstico por esperar até que o paciente esteja na dentição permanente, pode restringir as opções de tratamento para a extração de dentes ou a cirurgia ortognática se o problema for suficientemente grave, e uma vida inteira de auto-estima ser comprometida. Na realidade, é essencial que todos os clínicos (médicos ou dentistas) reconheçam, tratem ou encaminhem pacientes com defeitos maxilofaciais esqueléticos em desenvolvimento.

          Porque “esperar” se podemos melhorar a qualidade de vida dos nossos jovens pacientes desde o início de suas vidas, oferecendo-lhe uma melhor condição de respiração, mastigação, deglutição, etc., proporcionando estímulos muito mais fisiológicos para o seu perfeito crescimento e desenvolvimento facial.



Voltar

Rua Cussy de Almeira Jr., nº 765-A - Araçatuba - SP
CEP 16.010-400
Telefones: (18) 3622-3358 / 3625-2605 / WhatsApp 99672-3358